segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Diário de professora






Toda professora tem um Diário, para anotar tudo aquilo que é relevante:


- informações sobre os alunos,
- números de telefones,
- evolução dos alunos,
- programa de aula,
- planejamento,
- desabafos,
- idéias e

- crises existenciais...


Meu diário, é de fato um diário, quando estou diante dele eu abro meu coração e relato muitas coisas, dou asas aos meus pensamentos. O mais legal é que minha diretora ama, ela é fã de tudo o que eu escrevo, aí eu me animo e escrevo mais e mais e mais... kkk Tem coisa melhor do que escrever sabendo que alguém vai ler? É tudo de bom!

Mas sabe, tem uma coisa que eu odeio, desde o tempo de magistério _ caderninho "flu-flu" _ o meu não tem nada disso é preto no branco sempre. O único colorido é o da capa, que geralmente traz uma praia, ou um lugar magnifico que inspira férias, ou algo zen, que tranquiliza... Esse ano a escolha é uma capa patchwork que eu amei, cheia de cores viva e alegre ... Mas é só, da pág 1 ao fim é caneta esferográfica de uma única cor, se é azul, será azul do começo ao fim, o destaque é também feito em azul com um sublinhado vermelho? Não, azul mesmo! kkk esse é o meu lado monocromático, que agora eu já assumi que sim, eu tenho.

Mas sabe que é legal! Parece desleixado eu relatando, né? Mas não é. Eu sempre fui assim, quando eu tava no colégio tinha professores que levavam pra casa meu caderno pra conferir conteúdos, fazer análise ew até pra avaliarem o desempenho. Sabe o que eles diziam: "Vou levar o teu caderno, é organizado, prático, bonito e simples... é disso que eu preciso!"

Eu sempre fui contra cópias e cópias de conteúdos, então no meu caderno só há breves anotações, é um prelúdio, um sinal daquilo que pode vir a ser ou do que já foi. É meu ponto de vista, é o que eu penso não tem jeito!

E enquanto eu achar que assim funciona, é assim que será... (teimosia, talvez!) 

Meu caderno lindo deste ano é esse aqui... 



Maravilhoso, fala sério!







Um comentário:

Marcia disse...

Ju, que caprichooooo!!!! Tá de parabéns!!!!